‘Neto pode ser candidato a governador ou a presidente’, afirma líder do DEM

Líder do DEM na Câmara o deputado federal Elmar Nascimento disse que o prefeito de Salvador, ACM Neto,  pode se candidatar à Presidência da República. Em entrevista ao jornal o Estado de S.Paulo, o parlamentar falou sobre os candidatos do partido no Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

“Nós temos o mais jovem, o mais preparado, o mais qualificado quadro do Brasil […]O Neto tem se encontrado quase que quinzenalmente com o Luciano Huck”, contou. “Não sei o que eles estão conversando, mas o Neto pode ser candidato a governador ou a presidente, o que quiser; o partido está fechado com ele”, afirmou Nascimento.

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, igualmente do DEM, Elmar projeta o governo do Rio, em dobradinha com o também democrata Eduardo Paes, antevisto como candidato a prefeito em 2020.

“O Rodrigo é uma grande liderança, tem maturidade, convive bem aqui no Parlamento, mas isso aqui é um limbo e tem que tomar cuidado para não ser absorvido por ele”, disse o líder dos 30 deputados que formam a sétima bancada da Câmara.

“O mundo real está lá fora – e o Neto tem essa capacidade de enxergar o mundo lá fora. Ele tem uma facilidade de se comunicar com as massas, um carisma, que eu só vejo um outro igual, o Lula”, declarou.

Na entrevista, Elmar também falou sobre o futuro de João Dória. “Fazendo ou não um grande governo, o (João) Doria está muito determinado a ser candidato a presidente – o que fará o DEM, com Rodrigo Garcia, assumir o governo de São Paulo”, previu. “Ele é muito perspicaz, capacitado, dedicado, terá uma influência, e é projeto nosso que vá para uma reeleição”.

Fonte: Bahia.Ba