Congresso técnico abre preparativos para competições de futebol amador

A bola começa a rolar no dia 2 de setembro para a maior competição municipal de futebol amador da Bahia: Os Jogos da Cidadania, que envolvem a Copa de Bairros, Copa Interdistrital e as Copas de Base Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Para alinhar com os participantes toda a organização das competições, um congresso técnico será realizado nesta quarta-feira, 22, às 18h, no auditório da Secretaria de Saúde. Na oportunidade será apresentado o Regulamento Geral das Competições, forma de disputa, locais dos jogos e sorteio dos confrontos.

Participam da reunião todos os representantes das 80 equipes envolvidas nas competições, além de representantes do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mais de 1,6 mil jogadores devem ser inscritos com toda infraestrutura de uma competição oficial.

Trabalhos iniciados em março 

“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com sua equipe técnica da área esportiva estão trabalhando para essa competição desde o mês de março, isso prova o empenho do governo  municipal para promover esporte”, afirma o secretário da pasta, Edson Borges.