Cadmiel faz críticas ao governo do estado e cobra melhorias

O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na Casa da Cidadania na sessão ordinária desta quarta-feira (27), voltou a criticar a falta de investimentos do Governo do Estado para Feira de Santana. O edil reivindicou a conclusão das obras de construção do Centro de Convenções do município, que estão paradas há 12 anos. Para Cadmiel, o governo do Estado age com descaso com o povo feirense.

“Há muita mídia, publicidade, mas nada é feito para Feira de Santana. O governador assinou convênio com a prefeitura de Itabuna com repasse de R$ 20 milhões para construção do centro de convenções de lá. Feira de Santana precisa de um centro de convenções para realização de congressos, para fomento ao turismo, para impulsionar os setores de hotelaria e restaurantes, para alavancar o turismo e o progresso do comércio de nosso município”, declarou.

O edil pontuou, ainda, problemas relacionados à segurança pública e infraestrutura na Princesa do Sertão. “Feira de Santana, mais uma vez, fica jogada ao descaso. A insegurança pública está estabelecida em nossa cidade. As viaturas da Polícia Militar possuem cota para abastecimento que não dá para suprir a necessidade das rondas, a estrada que dá ao acesso de Humildes está abandonada. Não tem um único secretário de Estado que venha a este município dialogar com as categorias”, denunciou.

O vereador e líder governista Lulinha (DEM) voltou a afirmar que o governador da Bahia, Rui Costa, não gosta de Feira. “Essa realidade só nos leva a confirmar que o governador não gosta de Feira de Santana e não tem compromisso com a cidade que lhe deu a segunda maior votação para sua eleição”, disse.

O vereador Zé Curuca (DEM) confirmou as más condições de trafegabilidade enfrentadas pelos motoristas que trafegam pela rodovia BA313. “Já falei com o deputado Zé Neto e com o vereador Alberto Nery, mas nada foi feito. Nós vereadores não temos o poder de fazer a obra, mas temos o poder de reivindicar que o Governo do Estado tome vergonha na cara e faça o reparo da parte da estrada que está esburacada”, protestou.

Para o vereador Zé Filé (PROS), os edis se manifestam apenas para criticar o governador Rui Costa, mas não reconhecem que o município não foi contemplado com grandes obras durante o governo Paulo Souto.

De volta com a palavra, o vereador Cadmiel cobrou a recuperação do asfalto do Centro Industrial do Subaé e criticou a falta de incentivos do Estado para instalação de novas fábricas e indústrias em território feirense. Para finalizar o vereador do PSC lembrou a passagem do Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado nesta quarta-feira (27) e parabenizou a todos os profissionais que atuam na área e alertou a população para a importância de doar órgãos para salvar vidas.